CAJUÍNA SÃO GERALDO
CAJUÍNA SÃO GERALDO

Referência na indústria brasileira pela excelência e alto padrão de qualidade, a Cajuína São Geraldo se consolida também pela valorização e fomento das tradições e da cultura do Nordeste 

Com uma história de mais de 45 anos no mercado, a Cajuína São Geraldo é uma marca caririense que oferece refrigerantes com alto padrão de qualidade. Atuando em todos os estados do Nordeste, a empresa, que leva o nome de um santo italiano, teve origem na década de 50, a partir de uma pequena fábrica de bebidas no centro de Juazeiro do Norte, que produzia vinhos à base de frutas, como caju, jurubeba e jenipapo. Posteriormente, na década de 70, com a chegada da energia elétrica na região, a empresa adquiriu equipamentos semiautomáticos, oferecendo um novo impulso à produção. 

 

É nesta época que o tradicional refrigerante de caju São Geraldo surge com seu sabor singular tendo por base o suco natural da fruta. A bebida, conquista primeiramente os cearenses e a região nordestina, até se tornar conhecida em todo o Brasil. Atualmente, a marca se consolidou em um parque industrial com extensão de mais de 33 mil metros quadrados e emprega mais de 700 pessoas direta e indiretamente. 

 

Além da sede no Cariri, a São Geraldo também conta com um centro de distribuição na Região Metropolitana de Fortaleza que permite atender diversos clientes, desde grandes redes de supermercados, até pequenas mercearias em toda área do nordeste. 

 

Desde a colheita das frutas, passando pelo processamento industrial e chegando ao envase, a preocupação com a qualidade e o compromisso com a sustentabilidade ambiental são uma constante da marca São Geraldo. Dessa forma, todas as etapas de fabricação são fiscalizadas e certificadas pelos órgãos competentes. 

 

Além do tradicional refrigerante de caju, a marca produz refrigerantes com os sabores uva e guaraná. Todos esses produtos, antes de satisfazer o paladar do consumidor final, passam por processos de fabricação que atendem aos mais rigorosos padrões de qualidade, obedecendo critérios desde os parâmetros físico-químicos, microbiológicos e sensoriais. 

 

Nome dos fundadores - José Amâncio de Souza, Francisco de Souza e Tarcila Sousa.